TUTORIAL - Como corrigir o erro de exibição de ícones no Windows 10

Neste tutorial vou ensinar a como corrigir o erro de exibição de ícones no Windows 10.
Ícones da área de trabalho do Windows 10 estão com fundo preto ou não visíveis, isso pode ser um problema no cache de ícones do Windows 10. Alguns usuários estão
tendo problema em relação aos ícones do Windows 10, por isso que venho trazer esse tutorial para lhe ajudarem.
O cache de ícones do Windows é usado para que o sistema operacional os carregue de maneira mais rápida ao acessar a área de trabalho ou até mesmo ícones do painel de controle. Esse cache pode ser corrompido com os seguintes ocorridos: Desligamentos Inapropriados, Tela Azul, Vírus entre outros fatores, isso não é muito comum que aconteça, mas afeta versões do Windows como o Windows 7 / 8 / 8.1 e 10.
Para isso, é preciso excluí-lo e fazer com que o Windows recrie este cache por meio do CMD.
Vamos lá:
1 - Aperte WINDOWS + X e escolha PROMPT DE COMANDO (Admin)

2 - Abra o Gerenciador de tarefas (Ctrl+Shift+Esc), clique em ARQUIVO e depois em EXECUTAR NOVA TAREFA.

3 - Digite CMD e marque a opção INICIAR A TAREFA COM PRIVILEGIOS ADMINISTRATIVOS.

4 - Dentro do CMD, digite os comandos na ordem mostrada abaixo.
ie4uinit.exe -ClearIconCache
taskkill /IM explorer.exe /F
DEL "%localappdata%\IconCache.db" /A
shutdown /r /f /t 00  
(Atenção,o ultimo comando irá reiniciar o PC, então certifique-se que qualquer trabalho ou documento esteja salvo antes de apertar enter. Após a reinicialização o cache de ícones deverá voltar ao normal.), .

Aperte Enter após digitar cada um deles.

0 comentários:

Postar um comentário